quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Chester Charles Bennington



Eu lembro que quando Chris Cornell morreu você foi a primeira pessoa na qual pensei. Primeiro por causa da amizade entre vocês dois e segundo porque vocês eram tão parecidos de tantas formas, e você, mestre, você passou por muitas coisas.

Quando você cantou One More Light em homenagem a ele e não conseguia continuar pois engasgou em suas lágrimas foi tão bonito quanto devastador, e todos nós choramos com você. Depois você cantou Hallelujah no funeral e foi como se você estivesse colando nossos corações despedaçados.
Ontem eu soube que era aniversário de Chris e eu pensei imediatamente em você e em como você estaria se sentindo naquele momento. Eu não fazia idéia.

Por várias horas eu fui uma das poucas pessoas que não sabiam o que estava acontecendo. Eu não tinha como pegar meu celular e quando eu finalmente o fiz haiam várias pessoas tentando falar comigo, saber se eu estava bem. Algumas delas eu nem respondi. Eu simplesmente não sei o que dizer. Eu achei que fosse uma daquelas piadas de mau gusto que as pessoas contam na internet. Eu acho que foi o meu cérebro tentando evitar a verdade.

A dor veio em ondas. Eu me senti completamente perdida, sozinha, com raiva e desesperada. Mas aquilo tudo não era sobre mim. Era sobre como eu não consegui salvar você da mesma forma com que você me salvou tantas vezes antes. E você fez isso tantas vezes que eu parei de contar.

Eu queria trocar de lugar com você. É ridículo, eu sei. Mas ninguém  poderia fazer o que você fez durante esses anos e eu queria desesperadamente que você continuasse fazendo isso. Você e os caras fizeram tão bem para as paessoas. Vocês alcançaram pessoas diferentes em lugares diferentes do planeta. Vocês nos deram razões para seguir em frente, lutar pelo que acreditamos. Vocês nos inspiraram a fazer o bem. Suas músicas foram a trilha sonora de uma geração. Vocês têm sido a trilha sonora da minha vida desde aquele dia em 2013 em que escutei A Place For My Head pela primeira vez num cd que minha irmã pegou emprestado de uma amiga.

Meu emprego, minha sanidade e algumas das pessoas mais legais que conheci na vida foram por causa de vocês. Vocês mudaram nossas vidas pra sempre.

Toda vez que vocês vinham ao Brasil vocês me davam algo pelo qual valia a pena esperar. Eu achava que poderia sobreviver a qualquer coisa porque mais tarde eu os veria e cantaria suas músicas com vocês. Essa idéia sozinha me dava forças pra seguir em frente pois eu sabia que havia uma luz no fim do túnel. E aquela luz era você.

Eu lembro quando vocês lançaram o vídeo de Heavy. Eu fiquei louca. Eu me lembro de contar pra uma amiga que aquilo era a vocês achando uma forma de me salvar de novo. Aquela letra me atingiu de uma forma inacreditável. Eu estava passando por um momento horroroso naquela época e vocês me disseram que eu não estava sozinha. E eu contei pra todo mundo o quanto eu estava orgulhosa por você ter feito aquela cena numa reunião do AA, porque eu sei que aquilo deve ter sido muito difícil de fazer. Mas você fez. Você dançou com seus demônios para nos mostrar como lutar contra os nossos.

E depois, no seu ultimo show no Brasil, você deixou a minha vida um pouco melhor. Você veio cantando Heavy, parou na minha frente, encontrou meus olhos e nós cantamos juntos. Eu pensei que estava sonhando. Eu pensei, “Ele está realmente olhando para mim?”. E você estava. E foi um dos momentos mais bonitos da minha vida. Naquele momento você estava salvando minha vida mais uma vez. A vida estava me derrubando mas você veio e me levantou. Você olhou nos meus olhos e cantou aquela música poderosa comigo. E eu vou ser eternamente grata a você por isso.
Eu espero que você encontre paz onde estiver. Espero que você possa ver essa imensidão de amor das pessoas que te amam, te admiram e te respeitam. Nós somos mais fortes juntos porque você nos ensinou como.

Vai ser complicado vive em um mundo sem você, mas como uma amiga disse, nós temos que honrar você, manter o amor vivo e contar às pessoas o quão maravilhoso e talentoso você era. Nós temos que passar adiante o amor e a alegria que você trouxe para nossas vidas. Vai ser bem difícil sem você aqui, mas eu acredito que vamos encontrar forças nas coisas lindas que você deixou pra nós.
Prometemos cuidar dos meninos, da sua família e dos seus amigos. Eu nem consigo imaginar pelo que eles estão passando agora.

Mande lembranças a Chris.  Agora vocês podem cantar juntos de novo.

“Quando a vida nos deixa cegos, o amor nos mantém bons”. Obrigada por nos mostrar como.

Descanse em paz, meu herói!

*Escrito em 21 de Julho de 2017



Nenhum comentário: