segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nenhum Poema de Amor. Uma Canção Desesperada


Às vezes eu sinto como se estivesse prestes a explodir...

As coisas vão bem até que você tenha uma epifania. Parece que a fachada começa a descolorir e você consegue ver os segredos contidos alí dentro, se revelando um a um.

Quando você se depara com a verdade não consegue entender como conseguiu se conformar tão rápido. Até que você se perdoa ao lembrar que era a única coisa que lhe havia sobrado pra fazer.

Eu deveria estar feliz e satisfeita, mas o que eu posso fazer se existe um buraco enorme aqui dentro?! Um vazio tão grande que às vezes chega a provocar naúseas. E que conhece perfeitamente a peça que se encaixaria com primor e acabaria com essa imensa sede que também é fome...

Há uma desmotivação tão grande que eu nem sei como isso vai acabar. O que é pior: desapontar quem te ama e te estende a mão ou viver com um carma?
Ponham em votação e me avisem...

Eu só queria que Ele me respondesse algumas perguntas, como por exemplo quem me colocou naquele avião quando eu achei que o mundo estivesse acabando. E, pra começar, por que antecipar o fim em um dia. Ia doer do mesmo jeito mesmo...

E as pessoas ainda se assustam quando eu decido jogar algumas coisas pra cima!

Alguém me disse que não pode chover pra sempre. Eu digo que pode. A única diferença é de que tipo de chuva estamos falando.

O que de mais sujo você já prometeu? O que você teve em retorno? Qual a pessoa em quem você mais confia no mundo?

"Você confia em alguém e está com problemas. Você não confia em ninguém e está sozinho!"

E que venha a minha salvação! E que ela realmente me salve, nem que seja por um segundo...

Eu achei que depois disso tudo eu fosse deixar de acreditar, mas todos continuam se iludindo e eu não sou uma exceção.

As canções ainda são as mesmas. Elas ainda são para amar e morrer...

Quantas vezes mais vou me lamentar e pedir respostas? Eu sei que existe um arco-íris em algum lugar lá fora. Está chovendo!

É verão no Canadá...

6 comentários:

Multiethnic disse...

"A dúvida é desagradável, mas a certeza é ridícula." _ Voltaire.

Para que respostas se o que move a vida são as dúvidas?

Semente da Discordia disse...

queria que fosse verão dentro de mim...

Williams disse...

Gostei muito do seu texto. Você realmente tem o dom de "brincar" com as palavras. Parabéns!

Aline Shinoda disse...

Título baseado em "20 Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada" de Pablo Neruda.

Garotinha Jê disse...

"Só não esqueça que por trás do veneno das palavras, resta só o desespero de ver tudo mudar..."

E de citação em citação a gente vai se desesperando...

Shagaly disse...

Coisas de quem tem mais fases do que a lua... Talvez explodir seja preciso...