segunda-feira, 8 de março de 2010

Sweet Journey of a Street Ballerina

Photo by Fernando Gomes*

Remexer no passado nem sempre é uma boa idéia. A gente se liberta de um monte de coisas mas ainda guarda velhos sofrimentos...

Setemvro acabou em meados de Novembro e deixou muito mais do que apenas cicatrizes. Aquela que antes não sonhava agora arrumou novos motivos para se perder em delírios, e até uns antigos também.

Sem contar a perda...

Continuo vendo coisas demais, como se estivesse olhando pra trás e lembrando de algo que já aconteceu.

Fiz de um hino minha canção particular e superestimo minhas forças usando o olho do tigre para renascer das cinzas.

E de hino em hino criamos canções que salvam o mundo. Orgulho!

O sentimento de que falta alguma coisa às vezes abre um buraco enorme. Outras, não importa. Na maior parte do tempo é só canção.

Das estradas que percorri me sobraram algumas experiências registradas em fotografias desajustadas e cheias de congusão.

E que linda confusão é essa?!

Ainda ando descalça à beira-mar catando pedrinhas e olhando o horizonte como se esperasse que algo viesse de lá.

E quando achei que ia realmente amanhecer alguém me lembrou de que ainda faltavam algumas horas...

Me perdi num balançar de corpos, adulterado mas espontâneo. Comemorei com ar de libertação, e mais uma vez me inundei de minha canção particular para lebrar de onde estive, do inferno que passei e da alegria de estar novamente respirando. "E Castiel agarrou com força e o tirou de lá. A ressurreição de Lázaro"

Da emoção do mais sincero e apaixonado orgulho, caio de joelhos numa oração de agradecimento aos meus. Obrigado por fazer o que agora eu não posso. Um pedaço de mim cantando o mundo.

E por falar em canções "eu ouço as vozes quando estou sonhando, eu posso ouvi-las dizer: Siga e frente meu filho desobediente, haverá paz quando você terminar, coloque essa cabeça cansada para descansar, não chore mais"


Don't you cry no more!

*aka "zica da foto"

8 comentários:

Alé wind disse...

só pra saber que eu li e gostei!
vc já sabe que eu sou pessima em comentarios! parabéns pela sua vitória!

danielleshinoda disse...

Amigaa,amei mto o texto.
De verdade. Posso dizer qe identifquei mto com vários trechos deles. *-*
Parabéens, mais uma vez por sua criatividade. :D

Garotinha Jê disse...

"Remexer no passado nem sempre é uma boa idéia. A gente se liberta de um monte de coisas mas ainda guarda velhos sofrimentos..."

Posso dizer que o parágrafo inicial já diz muita coisa sobre o restante do texto.
A foto é belíssima... ;)
Mas o que eu queria comentar mesmo é que "Eye of the tiger" calçou como uma luva na sua músico-biografia.


Não é nenhum best-seller, mas é um texto e tanto!!
:)

Beijos!

Blog disse...

Muito bom o texto.
As vezes parecem coisas contadas sobre mim, em muitas destas linhas.
Este seu dom é maravilhoso.
Bju.

Jessy disse...

Linda foto, ótimo texto!

"Remexer no passado nem sempre é uma boa idéia.[...]"

Realmente, o passado às vezes dói, machuca e que temos que fazer é seguir em frente pra mudar o presente, pois o passado não se muda mais...

Mil beijos!
Saudades!!!

Garotinha Jê disse...

Ô Aline, me "traduza" aí em um texto novo, vá...
Tô precisando de um mergulho.

Shagaly disse...

Lê-la é sempre um experiência fantástica, digamos que indescritível... Quem bom que as letras, o papel e a caneta não fugiram de mim, como fizeram comigo!

É como se fosse um presente... como se vc fosse a minha mão e mente agora. Chegaria a ser estranho, se eu já não soubesse de nossas ligações telepáticas!

Mas, que voltem os elementos que me fazem escrever, para que possamos estabelecer mais ligações, e que vc possa me ler também...

Abraço, eu!

Semente da Discordia disse...

Muito lindo... sei bem o que é isso, mas pra mim é sempre setembro.
Estou de casa nova. visite-me... mas, nao deixe de frequentar o Caos tb... a desordem sente sua ausencia. beijos