terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Enquanto Não Amanhece

Fiz minhas escolhas
Joguei rosas ao mar
E sonhos ao vento
Caminhei quilômetros
E ainda não encontrei uma direção
Me disfarcei de fortaleza
E me desfiz na brisa suave
Tive um novo amor a cada segundo
Nenhum deles existiu
Caí de joelhos
Numa prece sem fim
Mas, como diria aquela canção
"Eu ainda não encontrei o que procuro"
Adoeci
As cortinas foram fechadas
O som do silêncio ecoou no horizonte
As mãos geladas, agora distantes
Encontros e desencontros
Me entreguei ao mar
Me despedacei na solidão
Me senti suja
Rasguei meu coração
Dilacerei meu pensamento
Adormeci
Prefiro não acordar
Os atos desfizeram os laços
Me rendi ao domínio das palavras
Provei do veneno
Enlouqueci de saudade
Desconheci a razão
Vi o mundo lá fora desabar
E simplesmente não liguei
Fiquei "alta"
E totalmente por baixo
Me importei demais
Não deram a mínima
Eu estava lá
"Só você não viu"
Corri contra o tempo
E o tempo venceu
Os passos não foram seguidos
O caminho é o mesmo
Quem mudou fui eu
As luzes ainda não se apagaram
Mas o público já foi embora
O rio seguia calmo seu curso
Veio a chuva e tudo inundou
Mudaram-me o curso
Pretendo respirar, um dia
Impulsividade
Instabilidade
Falta de equilíbrio
Excesso de sentimento
Medo do amanhã
Incompatibilidade de desejos
Olhos
Um coração despedaçado
E eu sobrevivi
Até agora...

À Rob, feliz aniversário!

6 comentários:

André disse...

parece que ELA está cansada e nem as lagrimas chegam mais aos olhos...acertei? mas discordo em um ponto: acho q é uma fortaleza que sem querer se disfarça de cerca!!! bjo, nega!!

Alewind disse...

POETA...

Shagaly disse...

Eu. Sou eu aí, dos pés à cabeça! Realmente é incrível como conseguimos por muitas vezes descrever a nós mesmas em nossos textos...

Explica isso, porque fico cada vez mais tonta com esse fato!

Guel disse...

Simplesmente, LINDO!!!

Amei o texto!

=D

Jessy disse...

Coleguinha!!

AInda me restam os dois textos seguintes para ler.. mas os que li até esse...

e especialmente esse...
NOSSA!! me deixaram sem fôlego...

lindo!!
But.. I still haven't found what I'm looking for... rsrs.. U2.
e Eu estava aqui o tempo todo só vc n viu!

São dois títulos muito presentes em minha vida.. pq traduzem a mim mesma..

E enquanto não amanhece, vou pensar o que estou procurando...
rsrs

Beijosssss

Dona do Caos disse...

lindo d++++
to orgulhosa...